Pular para o conteúdo principal

História


Esses são pequenos trechos de uma história que particularmente estou adorando escrever, mesmo que falte "inspiração" cada vez que eu leio as palavras já escritas sinto que vale a pena continuar, mesmo com um futuro inserto... Me apaixono por ela em todas as leituras.



Dialogo 1º dia
...
- A lua, sua luz me passa tanto conforto e carinho que não consigo sentir mais nada além de paz.
- Mas existem várias criaturas na escuridão que podem tentar feri-la.
- Não tenho medo delas.
- E por que não?
- Para ser bem sincera não sei, só sinto que não preciso temer.
- Você não é igual aos outros.
- É disso eu sei, mas não me importo quando estou bem, é difícil, mas já me acostumei.
- E seus amigos e família?
- Ah essa hora devem estar dormindo, eles não sabem que faço isso, se não iriam me chamar de louca e me trancar dentro de casa.
- E não acha que eles estão com a razão?
- Por um lado tem, mas como eu disse não tenho medo e faria tudo para poder me sentir assim sempre, a lua é uma ótima companhia.
- Por que você sente isso?
- Não sei, mas é tão gostoso, me sinto amada, única.
- Só com a lua você sente isso?
- Não, na alvorada também e em alguns crepúsculos, sabe é como, se de alguma forma eu estivesse mais conectada com a natureza e a vida, me sinto viva de uma forma muito intensa, sinto a noite, o dia, sinto a essência de tudo.
...

Dialogo 3º dia
...
- Qual sua cor favorita?
- Marfim.
- Branco?
- Não marfim.
- Qual é a diferença?
- Marfim é uma espécie de branco suave dá vontade de tocar em tudo que tem essa cor para ver a textura ou saber se é real, é uma cor hipnotizante.
- Nossa, eu pensava que era branco.
- As cores não são simplesmente cores, são essências, sensações, vida.
...

7º dia
...
Nunca antes ele teve interesse em sentir a água do mar, e naquela noite sentiu o que em seus anos de existência nunca antes havia sentido, aquela sensação da vida percorrendo entre seus pés, o cheiro de sal, o ir e vir das ondas, a fria água da noite que refrescava e ao mesmo tempo seduzia, a energia se restaurando passou pelo seu corpo e ele começou a andar mais sentido ao fundo, passou pela amiga e continuou a caminhar, até sentir em seu braço algo quente lhe prender.
- Para quem não queria molhar a calça está querendo ir longe de mais.
- Mas...
- Você sabe nadar?
- Não.
- Então aproveite por aqui mesmo, a sensação não vai fugir, garanto.
- É incrível.
- Eu sei, com o tempo vai se querendo mais e mais, venha vamos andar e aproveitar tal sensação.
- Não podemos ficar parados e senti-la?
- Até poderíamos, mas conforme o quebrar das ondas, nossos pés vão afundando na areia e formar uma cratera não vai ser bom, vamos andar também traz uma sensação maravilhosa.
Eles começaram a andar para o lado, com ela o puxando pela mão, pois a cada passo ele ficava mais fascinado com a sensação de vida, com o movimento, parecia estar flutuando.
- Sinta-se um privilegiado.
- Por quê?
- É uma das poucas criaturas que realmente consegue sentir e entender tais sensações.
- Os humanos não sentem isso?
- Sim todos os seres vivos conseguem sentir, só que não compreendem, quando crianças sentem as ondas com toda intensidade especialmente na primeira vez, já quando são adultos sentem, sem saber o que sentem, sabem que é muito bom, mas não tem noção de como isso os afeta. Alguns têm, outros perdem com o tempo e outros ignoram.
- Como se pode ignorar isso?
- Várias razões, a principal é colocar o dinheiro e as responsabilidades acima do prazer de estar vivo, se um dia tiver filhos os ensinarei desde pequenos a apreciar cada pequeno sabor de viver, isso inclui a natureza.
- Fascinante.
...

Pode até ser que o mundo nunca venha conhecer essa história, mas em minha existência, ela tem destaque e vida...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Isso é tão desconfortável Me ensinaram a fingir E se eu for derrotado Nem sei como me render” Brinquedo Torto – Pitty “Esperei chegar a hora certa Por acreditar que ela viria Deixei no ar a porta aberta No final de cada dia”       Vida Real – Engenheiros do Hawaii “Existe uma nuvem sobre a minha cabeça Mas nem por isso, eu vou me abalar Pra falar a verdade, eu já tive dias melhores Mas eu vou manter minha cabeça erguida de qualquer maneira” When you need somebody (tradução) – Sandy e Junior Ás vezes precisamos de ajuda e não sabemos pedir, Ás vezes gritamos por socorro e ninguém nos ouve, Aprendemos a mascarar nossos medos, inseguranças, tristezas, mesmo quando isso nos consome a cada dia, esses trechos de musicas nada dizem além da verdade que muitos sentem, mas que não nos é ensinado a dizer... Todos vivem momentos em que isso bate forte e nos derruba, e encontrar um motivo para continuar é mais fácil e prazeroso do que desistir de tentar

Pensamento

De fato, as pessoas preferem a ilusão do que a verdade. Quando iremos aprender a não dar tanto valor ao que não faz parte de nossa realidade, e dar credito ao que realmente é importante? A nossa realidade.
"E quando olhei no espelho, eu vi meu rosto e já não reconheci, e então vi minha história, tão clara em cada marca de estava ali." Temporal - Pitty  (Admirável Chip Novo)  Quantas vezes na vida essa frase toca profundamente, não por ser algo que se sonha ou deseja encontrar, mas pelo simples fato de ser exatamente o que acontece. Mudanças, Positiva ou Negativamente. Crescer, Física e Psicologicamente. E num dia como outro qualquer, olhar no espelho o reflexo de uma pessoa que apesar de conhecida, nos parece tão estranha e irreal. Por um momento, parece loucura acreditar que é a mesma pessoa dentro e fora do espelho. Mesmo sabendo com cada fibra do ser que é. Difícil de aceitar, muitas vezes é. Curioso de analisar, se torna conforme se observa. Agradável ou Desagradável, torna-se a questão. Enxergar além do espelho, traz a resposta para aquela visão.