Pular para o conteúdo principal

Destino dos Sonhos

Havia no alto de uma montanha três árvores, que sonhavam com o que iriam ser depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas.
A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três.
A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito.
Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e repreendeu o vento e o mar, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe sempre.

Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Isso é tão desconfortável Me ensinaram a fingir E se eu for derrotado Nem sei como me render” Brinquedo Torto – Pitty “Esperei chegar a hora certa Por acreditar que ela viria Deixei no ar a porta aberta No final de cada dia”       Vida Real – Engenheiros do Hawaii “Existe uma nuvem sobre a minha cabeça Mas nem por isso, eu vou me abalar Pra falar a verdade, eu já tive dias melhores Mas eu vou manter minha cabeça erguida de qualquer maneira” When you need somebody (tradução) – Sandy e Junior Ás vezes precisamos de ajuda e não sabemos pedir, Ás vezes gritamos por socorro e ninguém nos ouve, Aprendemos a mascarar nossos medos, inseguranças, tristezas, mesmo quando isso nos consome a cada dia, esses trechos de musicas nada dizem além da verdade que muitos sentem, mas que não nos é ensinado a dizer... Todos vivem momentos em que isso bate forte e nos derruba, e encontrar um motivo para continuar é mais fácil e prazeroso do que desistir de tentar

Pensamento

De fato, as pessoas preferem a ilusão do que a verdade. Quando iremos aprender a não dar tanto valor ao que não faz parte de nossa realidade, e dar credito ao que realmente é importante? A nossa realidade.
"E quando olhei no espelho, eu vi meu rosto e já não reconheci, e então vi minha história, tão clara em cada marca de estava ali." Temporal - Pitty  (Admirável Chip Novo)  Quantas vezes na vida essa frase toca profundamente, não por ser algo que se sonha ou deseja encontrar, mas pelo simples fato de ser exatamente o que acontece. Mudanças, Positiva ou Negativamente. Crescer, Física e Psicologicamente. E num dia como outro qualquer, olhar no espelho o reflexo de uma pessoa que apesar de conhecida, nos parece tão estranha e irreal. Por um momento, parece loucura acreditar que é a mesma pessoa dentro e fora do espelho. Mesmo sabendo com cada fibra do ser que é. Difícil de aceitar, muitas vezes é. Curioso de analisar, se torna conforme se observa. Agradável ou Desagradável, torna-se a questão. Enxergar além do espelho, traz a resposta para aquela visão.