Pular para o conteúdo principal

Para refletir antes de agir

Um cão foi tão fiel que a mulher poderia deixar seu bebê com ele e sair. Ela sempre voltava para encontrar a criança dormindo profundamente com o cão fiel cuidando dele.

Um dia como de costume, 
a mulher, deixou o bebê aos cuidados de seu cão fiel e foi às compras. Quando ela voltou, ela descobriu uma cena bastante desagradável. Berço do bebê destruído, suas roupas rasgadas e com manchas de sangue por todo o quarto.

De repente, ela viu o cão fiel saindo de debaixo da cama. Ele estava coberto de sangue e lambendo sua boca, como se tivesse acabado de uma refeição deliciosa.
A mulher ficou com raiva e assumiu que o cão tinha devorado o bebê. Sem pensar muito ela bateu o cão com uma madeira até a morte. Continuou procurando os "restos" de seu filho, ela viu uma outra cena.
Perto da cama era o bebê que, apesar de estar no chão nu, estava a salvo e sob a cama o corpo de uma serpente foi feito em pedaços em que tinha sido uma batalha feroz entre a cobra e o cão que agora estava morto. Então a mulher entendeu o acontecido na sua ausência. O cão lutou para proteger o bebê da cobra faminta.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sua arte era a prosa!

  * O repente nordestino é uma das diversas formas que surgiu de interpretação de canto e poesia a partir da tradição medieval ibérica dos trovadores. Seus personagens, chamados de repentistas ou cantadores improvisam versos sobre os mais variados assuntos, e andando pelas feiras e espaços populares se apresentam sozinho ou trocam versos com outro cantador, o chamado desafio. fonte: infoescola.com/musica/repente

O Poder da oração

Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente, e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos. O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulhe r pensando em sua família continuou implorando: ” Por favor senhor, eu pagarei assim que puder “. O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia. Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou. O dono da loja se virou para mulher e perguntou: – Você tem uma lista de compras? e ela respondeu: – Sim senhor. – Está bem…coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista eu vou lhe dar em alimentos, disse ...
Do Amor á Solidão Tristeza e Depressão  Parece ruim e melancólico falar disso, coisas que ninguém quer para si. Mas de fato, todos querem o "AMOR". Perder um amor para muitos é perder a vida, A pergunta que não quer calar: Se o amor é verdadeiro, por que termina? Muitos dirão: Ah, cada história tem um tempo, cada romance tem seu tempo. Amor de mãe acaba? A vida dela sim, mas a lembrança do amor não. Amor é um sentimento simples, nos movimenta e nos derruba quando mal interpretado ou ansiosamente desejado. Ansiosamente desejado, sim, desejar é bom enriquece o corpo e espirito, mas de forma descontrolada só faz com que as esperanças sejam depositadas no ser errado, e depois de muito lutar encontrar o fim desse falso amor. É a solidão que vem acompanhar. Esperar é difícil, as vezes chega até a ser doloroso, mas o que deve sempre se manter forte dentro de nós é o seguinte pensamento: Ainda sou aprendiz e estou me preparando para amar a pessoa cer...