Pular para o conteúdo principal

Alma


Sou como a água dos rios que segue seu curso, atravessando obstáculos e quebrando as barreiras.
Sou como o vento trilhando seu caminho, viaja o mundo de tempos em tempos, carrego comigo as sementes dos bons tempos, e algumas de ilusão, nunca paro nem descanso.
Sou como o fogo uma vez motivado arrasa o caminho a fora, purificando e renovando a paisagem, posso deixar uma chama eterna na mente de cada um que me encontrar.
Sou como a Terra dou segurança e estabilidade, estou ligada ao planeta, sou o planeta, sou a mãe, o pai, o filho, a cama, a casa, a comida e a vida, muitas vezes ignorada, sou invisível e ao mesmo tempo essencial.
Sou como a energia, capaz de contaminar a todos e fazer acender as melhores ideias, sou capaz de estimular a esperança e apagar os medos, sou o que faz o acordar e o adormecer.
Sou como o metal, forte e resistente, passo segurança e posso modificar o espaço, nada pode me atravessar, tudo pode me modificar, sou indestrutível quando preciso.
Autora:
Amanda F.Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua arte era a prosa!

  * O repente nordestino é uma das diversas formas que surgiu de interpretação de canto e poesia a partir da tradição medieval ibérica dos trovadores. Seus personagens, chamados de repentistas ou cantadores improvisam versos sobre os mais variados assuntos, e andando pelas feiras e espaços populares se apresentam sozinho ou trocam versos com outro cantador, o chamado desafio. fonte: infoescola.com/musica/repente

O Poder da oração

Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente, e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos. O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulhe r pensando em sua família continuou implorando: ” Por favor senhor, eu pagarei assim que puder “. O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia. Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou. O dono da loja se virou para mulher e perguntou: – Você tem uma lista de compras? e ela respondeu: – Sim senhor. – Está bem…coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista eu vou lhe dar em alimentos, disse ...
Do Amor á Solidão Tristeza e Depressão  Parece ruim e melancólico falar disso, coisas que ninguém quer para si. Mas de fato, todos querem o "AMOR". Perder um amor para muitos é perder a vida, A pergunta que não quer calar: Se o amor é verdadeiro, por que termina? Muitos dirão: Ah, cada história tem um tempo, cada romance tem seu tempo. Amor de mãe acaba? A vida dela sim, mas a lembrança do amor não. Amor é um sentimento simples, nos movimenta e nos derruba quando mal interpretado ou ansiosamente desejado. Ansiosamente desejado, sim, desejar é bom enriquece o corpo e espirito, mas de forma descontrolada só faz com que as esperanças sejam depositadas no ser errado, e depois de muito lutar encontrar o fim desse falso amor. É a solidão que vem acompanhar. Esperar é difícil, as vezes chega até a ser doloroso, mas o que deve sempre se manter forte dentro de nós é o seguinte pensamento: Ainda sou aprendiz e estou me preparando para amar a pessoa cer...