Pular para o conteúdo principal

O Caçador de Borboletas


Na casa havia um enorme jardim com muitas flores e plantas, lugar ideal para borboletas passearem dando colorido e vida a paisagem.
Todos os dias, varias borboletas voavam por lá, fosse inverno ou primavera, estivesse chovendo ou com sol forte elas voavam.
Mas com o tempo elas foram diminuindo suas visitas ao jardim, ás vezes se encontravam pedaços de asas jogados pelo chão, em raras ocasiões uma prestes a morrer.
O motivo para esses acontecimentos era simples "o caçador" sempre a espera de uma nova criatura vivente para fazer de vitima em sua jornada por diversão.
Ao primeiro bater de asas, ele ficava alerta esperando o momento da distração para capturá-las, não por maldade sim por instinto.
O caçador já nascera programado para analisar, escolher o alvo e atacar, seus dias eram tristes e inquietos sem uma boa caça, caminhava de um canto a outro procurando distração, ficava a olhar pelo jardim na esperança de pelo menos uma aparecer.
Quando não, seu dia era fechado como um dia de tempestade, mas ele sabia que sempre viria a primavera e com ela, muitas borboletas iriam aparecer para brincar pelo jardim.
Ele as achava fascinantes, se movendo pelo ar, dançando de flor em flor, para seu lado esperto e curioso era impossível resistir a toda aquela diversão.
No sol da primavera ele voltava a caçar, seus olhos a brilhar com cada novo desafio lhe espreitando, sabiamente ele esperava, não mexia nos ovos, nem nos casulos, seu objetivo era simplesmente brincar.
 era vestido de inocência seus gestos, sem distinção entre bem e mau, sua vida era o simples dormir, comer e brincar todos os dias até nunca mais acordar.
Mas assim é a vida, ele sabe que logo outro caçador estará em seu lugar, correndo, pulando á brincar com as borboletas do jardim que seguem seu curso a voar.
Nos jardins da vida, sempre haverá um caçador esperto á esperar o pouso das borboletas e sua hora de atacar.
Brincar, dormir e comer essa é a vida de gato e assim deve ser.
Autor:

Amanda F.Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Isso é tão desconfortável Me ensinaram a fingir E se eu for derrotado Nem sei como me render” Brinquedo Torto – Pitty “Esperei chegar a hora certa Por acreditar que ela viria Deixei no ar a porta aberta No final de cada dia”       Vida Real – Engenheiros do Hawaii “Existe uma nuvem sobre a minha cabeça Mas nem por isso, eu vou me abalar Pra falar a verdade, eu já tive dias melhores Mas eu vou manter minha cabeça erguida de qualquer maneira” When you need somebody (tradução) – Sandy e Junior Ás vezes precisamos de ajuda e não sabemos pedir, Ás vezes gritamos por socorro e ninguém nos ouve, Aprendemos a mascarar nossos medos, inseguranças, tristezas, mesmo quando isso nos consome a cada dia, esses trechos de musicas nada dizem além da verdade que muitos sentem, mas que não nos é ensinado a dizer... Todos vivem momentos em que isso bate forte e nos derruba, e encontrar um motivo para continuar é mais fácil e prazeroso do que desistir de tentar

Pensamento

De fato, as pessoas preferem a ilusão do que a verdade. Quando iremos aprender a não dar tanto valor ao que não faz parte de nossa realidade, e dar credito ao que realmente é importante? A nossa realidade.
"E quando olhei no espelho, eu vi meu rosto e já não reconheci, e então vi minha história, tão clara em cada marca de estava ali." Temporal - Pitty  (Admirável Chip Novo)  Quantas vezes na vida essa frase toca profundamente, não por ser algo que se sonha ou deseja encontrar, mas pelo simples fato de ser exatamente o que acontece. Mudanças, Positiva ou Negativamente. Crescer, Física e Psicologicamente. E num dia como outro qualquer, olhar no espelho o reflexo de uma pessoa que apesar de conhecida, nos parece tão estranha e irreal. Por um momento, parece loucura acreditar que é a mesma pessoa dentro e fora do espelho. Mesmo sabendo com cada fibra do ser que é. Difícil de aceitar, muitas vezes é. Curioso de analisar, se torna conforme se observa. Agradável ou Desagradável, torna-se a questão. Enxergar além do espelho, traz a resposta para aquela visão.