Pular para o conteúdo principal

O Caçador de Borboletas


Na casa havia um enorme jardim com muitas flores e plantas, lugar ideal para borboletas passearem dando colorido e vida a paisagem.
Todos os dias, varias borboletas voavam por lá, fosse inverno ou primavera, estivesse chovendo ou com sol forte elas voavam.
Mas com o tempo elas foram diminuindo suas visitas ao jardim, ás vezes se encontravam pedaços de asas jogados pelo chão, em raras ocasiões uma prestes a morrer.
O motivo para esses acontecimentos era simples "o caçador" sempre a espera de uma nova criatura vivente para fazer de vitima em sua jornada por diversão.
Ao primeiro bater de asas, ele ficava alerta esperando o momento da distração para capturá-las, não por maldade sim por instinto.
O caçador já nascera programado para analisar, escolher o alvo e atacar, seus dias eram tristes e inquietos sem uma boa caça, caminhava de um canto a outro procurando distração, ficava a olhar pelo jardim na esperança de pelo menos uma aparecer.
Quando não, seu dia era fechado como um dia de tempestade, mas ele sabia que sempre viria a primavera e com ela, muitas borboletas iriam aparecer para brincar pelo jardim.
Ele as achava fascinantes, se movendo pelo ar, dançando de flor em flor, para seu lado esperto e curioso era impossível resistir a toda aquela diversão.
No sol da primavera ele voltava a caçar, seus olhos a brilhar com cada novo desafio lhe espreitando, sabiamente ele esperava, não mexia nos ovos, nem nos casulos, seu objetivo era simplesmente brincar.
 era vestido de inocência seus gestos, sem distinção entre bem e mau, sua vida era o simples dormir, comer e brincar todos os dias até nunca mais acordar.
Mas assim é a vida, ele sabe que logo outro caçador estará em seu lugar, correndo, pulando á brincar com as borboletas do jardim que seguem seu curso a voar.
Nos jardins da vida, sempre haverá um caçador esperto á esperar o pouso das borboletas e sua hora de atacar.
Brincar, dormir e comer essa é a vida de gato e assim deve ser.
Autor:

Amanda F.Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua arte era a prosa!

  * O repente nordestino é uma das diversas formas que surgiu de interpretação de canto e poesia a partir da tradição medieval ibérica dos trovadores. Seus personagens, chamados de repentistas ou cantadores improvisam versos sobre os mais variados assuntos, e andando pelas feiras e espaços populares se apresentam sozinho ou trocam versos com outro cantador, o chamado desafio. fonte: infoescola.com/musica/repente

O Poder da oração

Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente, e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos. O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulhe r pensando em sua família continuou implorando: ” Por favor senhor, eu pagarei assim que puder “. O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia. Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou. O dono da loja se virou para mulher e perguntou: – Você tem uma lista de compras? e ela respondeu: – Sim senhor. – Está bem…coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista eu vou lhe dar em alimentos, disse ...
Do Amor á Solidão Tristeza e Depressão  Parece ruim e melancólico falar disso, coisas que ninguém quer para si. Mas de fato, todos querem o "AMOR". Perder um amor para muitos é perder a vida, A pergunta que não quer calar: Se o amor é verdadeiro, por que termina? Muitos dirão: Ah, cada história tem um tempo, cada romance tem seu tempo. Amor de mãe acaba? A vida dela sim, mas a lembrança do amor não. Amor é um sentimento simples, nos movimenta e nos derruba quando mal interpretado ou ansiosamente desejado. Ansiosamente desejado, sim, desejar é bom enriquece o corpo e espirito, mas de forma descontrolada só faz com que as esperanças sejam depositadas no ser errado, e depois de muito lutar encontrar o fim desse falso amor. É a solidão que vem acompanhar. Esperar é difícil, as vezes chega até a ser doloroso, mas o que deve sempre se manter forte dentro de nós é o seguinte pensamento: Ainda sou aprendiz e estou me preparando para amar a pessoa cer...